Questão 40 Comentada Exame CFC 2022.2

Olá! Tudo bem?

Hoje, trago para vocês uma questão comentada do Exame de Suficiência 2022.2

Como todas as outras realizadas pela Consulplan, foi uma prova bastante complicada e diferente das demais, o que reforça a necessidade de se estudar com muita antecedência.

A taxa de reprovação vem girando em torno de 70% a 80%. Por isso, estudar de forma planejada e organizada é essencial.

Se quiser se juntar ao nosso time de milhares de alunos do CFC De A a Z, estamos com matrículas abertas!

E o que você encontrará lá, em nossa assinatura anual, por apenas 12 x R$ 59,90?

Vídeos, livros digitais, mais de 30 horas de provas anteriores comentadas, simulados, fórum de dúvidas, grupo de alunos, semana de revisão de véspera, mapas mentais, planos de estudos e muito mais.

Então, vamos ao que interessa? A nossa questão! Mas, antes, se você quiser, pode aproveitar e fazer o download gratuito da Prova 2022.2 Resolvida através do link abaixo:

Questão resolvida:

Considerando a legislação sobre Ética Profissional, incluindo normas correlatas, especificamente no que se refere à NBC PO 900, que dispõe sobre a independência para trabalho de asseguração diferente de auditoria e revisão, analise as afirmativas a seguir.

I. Os trabalhos de asseguração devem ser, obrigatoriamente, baseados em afirmações ou em relatórios diretos, casos em que envolvem, unicamente, duas partes distintas: a firma e a parte responsável.

II. No trabalho de asseguração, a avaliação e, concomitantemente, a mensuração do objeto, devem ser realizadas, exclusivamente, pela firma.

III. A conclusão dos trabalhos de asseguração visa aumentar o nível de confiança da parte responsável.

Assinale a alternativa correta.

A) Apenas a afirmativa II está eivada de vícios que a invalidam.

 B) Todas as afirmativas estão corretas e de acordo com as normativas.

C) As afirmativas I, II e III estão equivocadas e em desacordo com as normativas.

D) Apenas a afirmativa III está equivocada, pois os trabalhos de asseguração podem aumentar a confiança de todos os envolvidos, inclusive da parte responsável.

Comentários:

A questão baseia-se na literalidade da NBC PA 900,

” 900.7 Os trabalhos de asseguração destinam-se a aumentar o nível de confiança dos usuários pretendidos no resultado da avaliação ou mensuração de objeto em contraposição a critérios. No trabalho de asseguração, a firma expressa uma conclusão destinada a aumentar o nível de confiança dos usuários pretendidos (que não sejam a parte responsável) no resultado da avaliação ou mensuração de objeto com base em critérios. A estrutura conceitual de asseguração descreve os elementos e os objetivos de um trabalho de asseguração e identifica os trabalhos aos quais as NBCs TO se aplicam. Para a descrição dos elementos e objetivos de trabalho de asseguração, consulte a estrutura conceitual de asseguração.

900.9 Os trabalhos de asseguração podem ser baseados em afirmações ou de relatório direto. Nos dois casos, eles envolvem três partes distintas: a firma, a parte responsável e os usuários pretendidos.

900.10 No trabalho de asseguração baseado em afirmações, a avaliação ou mensuração do objeto é realizada pela parte responsável. As informações do objeto estão na forma de afirmação pela parte responsável que é disponibilizada aos usuários pretendidos.”

Gabarito Preliminar →  C.

Confira o comentário da questão em vídeo:

Adicione o texto do seu título aqui

Marcadores

Deixe Seu Comentário

Artigos Relacionados

Quer receber questões e conteúdos diariamente no seu e-mail?

Cadastre-se gratuitamente na nossa lista de e-mails e fique por dentro de todas as novidades

Posts Relacionados

© 2022 CFC de A a Z. Todos os direitos reservados.