Questão 47 Comentada CRC 2019.2

Publicado por

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Quer receber TODAS as novidades do Exame CFC 2020? Cadastre-se em nossa Lista de E-mails abaixo!

Deixo, a seguir, uma questão corrigida da Prova do Exame de Suficiência 2019.2.

Como todas as outras realizadas pela Consulplan, foi uma prova bastante complicada e diferente das demais, o que reforça a necessidade de se estudar com muita antecedência, já que não é possível estabelecer um parâmetro para o que cairá na próxima prova.

Lembre-se de que o índice de reprovação tem girado entre 60 e 70%.

Em média, de cada 100 candidatos, apenas 25 a 35 são aprovados.

Por isso, quanto mais você estudar e quanto antes você estudar será certamente MUITO melhor!

Em síntese: você tem que evoluir bastante e estar pronto para uma verdadeira batalha!

Por isso, o CFC De A a Z é um curso que veio para te ajudar.

Além desta prova comentada, há teoria, vídeos completos, simulados, acompanhamento completo, aulas inéditas, semana de revisão de véspera e muitas centenas de questões comentadas no curso, todas anteriores do Exame. Tudo isso por um preço que cabe no seu bolso.

Pode ter certeza de que, ao final, você estará muito melhor preparado para realizar a prova do que hoje!

Caso queira conhecer o nosso curso, basta clicar no botão abaixo.  Será um prazer ter você no nosso time.

Um grande abraço.

Prof. Gabriel Rabelo

Auditor Fiscal da SEFAZ RJ

Fundador do CFC De A a Z

Professor para Concursos e Exames há 10 anos

Questão

(Consulplan/Exame CFC/2019.2)

A informação estruturada não significa que a Contabilidade fornece as informações dispersas, e apenas seguindo as solicitações imediatas dos interessados, mas que as fornece de forma organizada (IUDÍCIBUS, MARION, 2017). É correto afirmar que os fatos e registros das operações da entidade, na qual se está aplicando a Contabilidade são estudadas e desenhadas minuciosamente através dos:

A) Plano e Manual de Contas.

B) Relatórios Administrativos.

C) Relatórios Contábeis e Administrativos.

D) Livros Contábeis e levantamento de extratos bancários.

Comentários:

De acordo com Iudícibus, em seu livro Introdução à Teoria da Contabilidade, as operações da entidade à qual se está aplicando a Contabilidade são estudadas e desenhadas minuciosamente através do Plano e Manual de Contas para a contabilização sistemática das operações rotineiras da entidade, ao mesmo tempo que são delineados para os principais tipos de relatórios que devem sair do processo contábil, são eles:

a) Para os usuários externos: demonstrações contábeis como o Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração do Fluxo de Caixa, Demonstração do Valor Adicionado e outros.

b) Para os usuários internos: interessam além das demonstrações citadas, também subsidiam os tomadores internos de decisões, outros tipos de relatórios que aliem conceitos e informações derivantes do sistema de Contabilidade Financeira (geral). Incluem-se entre esses tipos de relatórios:

– Comparações entre custos orçados e reais.

– Relatórios para decisões especiais do tipo: fabricar versus adquirir, orçamento de capital, expansão da fábrica, criação de divisões, relatórios sobre mix de produtos e serviços.

Portanto, diante do exposto acima e analisando as alternativas, as operações da entidade à qual se está aplicando a Contabilidade são estudadas e desenhadas minuciosamente através dos Plano e Manual de Contas fazendo com que essa seja a alternativa correta.

Gabarito: A.

Resolução em Vídeo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.