NBC TGs: Exame de Suficiência. O que não fazer ao estudar.

Olá, pessoal! Tudo bem?

Sabemos que as NBC TGs estão cada vez mais presentes no Exame de Suficiência.

Pelo menos 17 a 20 questões de sua prova virão de Contabilidade Geral e dessas normas.

Isso significa que você deve estar muito bem nelas.

Mas como? Bom, o ideal, tanto para o Exame, como para concursos, é não ler a norma seca. Por quê? Pois a leitura, muitas vezes, é extremamente complexa.

Vejam esse item do CPC 03 0 Fluxo de Caixa:

33. Os juros pagos e recebidos e os dividendos e os juros sobre o capital próprio recebidos são comumente classificados como fluxos de caixa operacionais em instituições financeiras. Todavia, não há consenso sobre a classificação desses fluxos de caixa para outras entidades. Os juros pagos e recebidos e os dividendos e os juros sobre o capital próprio recebidos podem ser classificados como fluxos de caixa operacionais, porque eles entram na determinação do lucro líquido ou prejuízo. Alternativamente, os juros pagos e os juros, os dividendos e os juros sobre o capital próprio recebidos podem ser classificados, respectivamente, como fluxos de caixa de financiamento e fluxos de caixa de investimento, porque são custos de obtenção de recursos financeiros ou retornos sobre investimentos.

34. Os dividendos e os juros sobre o capital próprio pagos podem ser classificados como fluxo de caixa de financiamento porque são custos da obtenção de recursos financeiros. Alternativamente, os dividendos e os juros sobre o capital próprio pagos podem ser classificados como componente dos fluxos de caixa das atividades operacionais, a fim de auxiliar os usuários a determinar a capacidade de a entidade pagar dividendos e juros sobre o capital próprio utilizando os fluxos de caixa operacionais.

34A. Este Pronunciamento encoraja fortemente as entidades a classificarem os juros, recebidos ou pagos, e os dividendos e juros sobre o capital próprio recebidos como fluxos de caixa das atividades operacionais, e os dividendos e juros sobre o capital próprio pagos como fluxos de caixa das atividades de financiamento. Alternativa diferente deve ser seguida de nota evidenciando esse fato.

Complicado, não é? Agora, veja como está em nosso curso.

Muito mais fácil, não é? O seu professor, eu ou qualquer outro de sua escolha, tem conhecimento dos principais pontos que caem em provas sobre as normas. Por isso, não percam tempo lendo os CPCs de forma “seca”, literal.

Caso não queira estudar por qualquer curso, faça por meio de questões.

Portanto, essas são as dicas:

  • Não estude as normas de forma seca
  • Saiba o que a banca está cobrando relativo a cada CPC

Aqui no CFC De A a Z nós selecionaremos todas as principais questões que você precisa das NBC TGs para a sua prova.

Veja o vídeo que fizemos com esse dica para vocês! Um abraço e até a próxima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.