Exame CRC 2019.2: Desânimo p/ Começar a Estudar!

Publicado por

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Espero que sim.

Tenho recebido mensagem de algumas pessoas, alguns alunos, outros não, desanimados com o Exame de Suficiência que se avizinha.

Hoje, venho aqui justamente para dizer a você o que penso sobre isso!

Mas, antes, vou contar rapidamente um pouco da minha história.

Sou concurseiro desde 2004. Minha família é uma família de gente trabalhadora. Não passavamos fome, mas longe de ter uma situação confortável.

Meu pai muito dedicado aos estudos, sempre me incentivou.

Quando terminei o ensino médio fui trabalhar na loja de roupas em que minha prima era gerente.

Ganhava algo como se fosse uns R$ 300 hoje e trabalhava no estoque, dobrando roupa.

Um belo dia, andando com meu irmão na rua, recebi um panfleto que falava sobre determinado concurso público. Naquela oportunidade, as minhas perspectivas de futuro não eram tão boas.

Não tinha ideia do que seria da minha vida.

Foi então que decidi encarar aquele monstro. Não tinha a mínima ideia do que me esperava, mas decidi que estudaria todas as horas possíveis, mesmo com meus parcos conhecimentos.

É uma longa história, mas, ao final daquela saga, em que estudei todas as horas que pude, mesmo trabalhando na loja de roupas da minha prima, consegui a aprovação em 4º lugar, em um concurso com 6.000 inscritos.

Mesmo estudando quase toda a minha vida em colégio público e tendo sido um aluno regular, consegui essa vitória com dedicação.

Foi a partir daí que minha vida deslanchou e que percebi que, com um pouco de esforço, poderíamos ir muito além do que pensamos. Pouco tempo depois, aos 21 anos, fui aprovado em primeiro lugar em um concurso para Auditor Fiscal, da SEFAZ ES.

Às vezes, hoje, você está nesta situação: não se sente seguro para fazer o Exame, está com medo do que pode vir na prova, tem medo de reprovar.

Mas, acredite, ainda há tempo de estudar!

Ainda há tempo de mudar o futuro profissional e não ter uma vida que seja ficar emitindo guias. A contabilidade promete um bom futuro aos que se dedicarem, aos que estudarem e persistirem.

Quantas pessoas você conhece que têm sucesso? Por acaso são pessoas que perseveram? Em geral sim, não é?

Então, nesses 48 dias, caso você estude 1h30 a 2h por dia, o que é possível, ainda dá para obter a aprovação!

Leia os artigos que postei aqui no blog, veja os vídeos que fiz no Canal do YouTube sobre Como Estudar e mão na massa!

Se você não fizer algo para mudar seu futuro, muito dificilmente alguém fará.

É isso aí! Caso queira se juntar ao nosso time, ainda dá tranquilamente tempo de estudar com o CFC De A a Z. O curso é ENXUTO. Até agora temos 37 horas de aula, mas com MUITO, MUITO, MUITO conteúdo do que apareceu e aparecerá em Exames futuros.

Conte com o nosso auxílio.

Um abraço!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.