Ele Andava 110 Quadras Por Dia p/ Estudar e Hoje Tem o CRC…

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje começa a Semana Especial do Exame de Suficiência 2019.2.

Estou preparando um conteúdo muito legal para vocês. E hoje, às 20 horas, começaremos com o Guia da Aprovação do Exame CFC 2019.2.

Neste evento daremos todas as informações de que você precisa para ser aprovado no Exame de Suficiência 2019.2.

O link para a transmissão é o seguinte:

Mas antes conheceremos a história de Nery Elpidio.

Nery é um cara sensacional. Eu tenho uma história de vida legal. Meus pais eram pessoas simples e jamais imaginei levar a vida que levo, mas o Nery a deixa no chinelo.

Se você quer uma motivação para estudar, então veja a história que ele tem para contar.

Os nossos cursos estarão em promoção ao longo da Semana Especial do Exame de Suficiência do CFC 2019.2. Basta se matricular utilizando o CUPOM VEMCRC e, até 26.07, você terá 20% de desconto.

Como eu sempre digo, o nosso curso tem um valor acessível a todos pelo conteúdo que oferece. Totalmente focado no Exame CFC 2019.2, atualizado já com as questões 2019.1 e objetivo. Então, teremos poucas oportunidades de desconto até a prova.

Nery Elpidio – História (E que história)!

Nasci na cidade de Dourados estado do Mato Grosso do Sul e mudei para Sidrolândia, cidade aqui do mesmo Estado, aos 8 anos.

Quando tinha 9 anos meu pai entrou para o movimento dos sem-terra e com essa idade comecei a trabalhar na roça, em serviços braçais, pesados, como Fazer cercas, carpir, cortar cana, colher melancias, destocar, roçar, arrancar mandiocas, servente de pedreiro, furar fossas, cavar poços e por ai vai.

Fui bastante castigado pelos meus pais, que me maltratavam física e psicologicamente. Foram tantas as noites que passei frio nas ruas sem dormir e dias sem comer, que cheguei a ficar nove dias sem saber o que era comida, pois meu pai me mandava embora de casa desde 12 anos.

Assim interrompi meus estudos, pois não tinha forças para continuar a estudar. Essa luta durou até os 16 anos quando tomei a decisão de sair da casa dos meus pais e ir viver minha vida, ter minha independência.

A luta continuava já que eu trabalhava para comer e pagar aluguéis na cidade.

Aos 19 anos voltei para zona rural e aos 20 anos retomeis os estudos na 6º serie para não mais parar. Fiz a 6º, 7º, 8º, 1º, 2º e 3º do ensino médio terminando aos 24 anos em dezembro de 2008.

Com a conclusão do ensino médio voltei para cidade com o sonho de ser contador. Fiz o Enem 2010 e ganhei meia bolsa do Pro-uni para cursar o curso superior dos meus sonhos Ciências Contábeis.

Quando recebi a notícia da bolsa por E-mail dia 03 de agosto de 2011, vendi todos os móveis da minha casa e as roupas mais novas que tinha, pegando um ônibus e desembarcando na minha cidade natal.

Passei por dois meses na casa da minha tinha, arrumei meu primeiro emprego registrado na BRF, uma grande indústria de alimentos da cidade.

Com meu primeiro salário aluguei um quartinho. O que eu tinha era apenas um colchãozinho bem fininho e dois lençóis. O guarda roupa era uma corda no meio do quarto.

Andava 110 quadras todo os dias para estudar: 28 para pegar o ônibus para trabalhar e 82 entre ir e voltar da faculdade.

Acordava 3:20 da manhã para pegar o ônibus já que entrava de madrugada na BRF, muitas vezes trabalhava de segunda a segunda fazendo horas extras para complementar o salário que era pouco.

Durante 1 ano foi assim até que consegui comprar minha primeira moto, uma Titan 2003. As lutas continuaram e continua até o momento.

Após 5 anos trabalhando no operacional, e já Formado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Auditoria e Perícia Contábil consegui meu primeiro emprego na área.

Dia 23 de Setembro fiz o Exame de Suficiência CFC 2018.2. Dia 08 de novembro saiu o resultado com meu nome na lista dos aprovados!

Foi uma sensação única, pois tinha sido aprovado na prova mais importante da minha vida profissional.

Dia 13 de dezembro de 2018 saiu meu registro no CRC/MS. E foi assim que me tornei Contador, que era o sonho de um jovem.

Após meu registro no CRC consegui um emprego como assistente contábil na Taurus Distribuidora de Petróleo, onde trabalho até o momento!

Este emprego me proporcionou ganhar quase quatro vez mais o que ganhava anteriormente trabalhando em escritórios de contabilidade como auxiliar contábil.

Também conheci a minha namorada, Claudia, que também é contadora e sonha os mesmos sonho que eu.

Decidimos abrir nosso escritório de contabilidade que se chama PLENACONT CONSULTORIA CONTABIL LTDA, estamos no começo trabalhando como empregado e montando o nosso plano para adquirir clientes já que a concorrência no mercado contábil é muito grande.

Hoje possuo as seguintes formações:

Contador com registro no CRC/MS;

Bacharel em Ciências Contábeis pela ANHANGUERA;

Pós-Graduado MBA em Auditoria e Perícia Contábil pela ANHANGUERA; e

Pós-Graduado BEM em Auditoria, Controladoria e Finanças pela UNIGRAN.

A vida continua, continuarei em busca do conhecimento através de outras pós-graduação, cursos, palestras, livros e até fazer o curso de Direito já que soma e contribui muito na profissão de contador.

Um abraço e força!

Nery Elpidio da Silva

Contador CRC/MS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.