Ainda dá tempo de estudar para o Exame de Suficiência de Outubro?

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Essa é uma das perguntas que mais recebo de nossos alunos: ainda dá tempo de estudar para o Exame de Suficiência 2019.2?

Antes de mais nada, você precisa saber que o próximo Exame ocorrerá na data provável de

27 de outubro de 2019.

Então, na data em que escrevo este artigo temos 77 dias até o Exame.

Portanto, o edital do Exame de Suficiência deve sair nos próximos 17 dias, ou duas semanas, uma vez que a legislação exige um mínimo de 60 dias entre o edital e a prova.

Muita gente acredita que não tem condições de ser aprovado já que o prazo até lá é relativamente exíguo? Será mesmo?

Eu penso sim que, até lá, estudando de verdade, você tem uma boa chance de aprovação! Como?

Aqui vão algumas dicas:

Dicas para começar hoje e obter a aprovação em 77 dias:

1 – Acredite em você: este é o primeiro passo que vai levá-lo à aprovação. Se você tiver um mindset de crescimento, de que é possível obter a aprovação no Exame e ter uma carreira próspera, construída dia a dia, então sua probabilidade começa a mudar aí.

2 – Conheça a prova: É essencial que você conheça as minúcias do Exame. Saiba o que cai, o que não cai, como fazer uma boa prova, como se preparar, quais as regras. Muitos candidatos não sabem, por exemplo, que é permitido levar calculadora para a prova.

Se é a primeira vez que fará o Exame, assista ao vídeo que fiz no Canal do YouTube, abaixo.

3 – Saiba quais matérias estudar: Esse é o grande bizu do Exame de Suficiência do CFC. Apesar de a ementa ter uma infinidade de disciplinas, poucas representam grande peso no total de pontos. Então, dê preferência a estas disciplinas. O seu planejamento deve levar isso e conta. Novamente, temos um vídeo bastante interessante no YouTube, chamado Como Estudar para o Exame do CFC. Você pode conferir no link abaixo.

4 – Faça um planejamento: Se você tem um planejamento, tudo fica mais fácil. Estipule uma carga horária de estudos e siga fielmente. Estipule uma quantidade de horas plausível. Nem muito, nem pouco. Estipulo que 2h seja o mínimo, a partir de agora, e 3h seja o ideal. Nos vídeos explico bem como fazer esse plano de estudos.

5 – Tenha um curso voltado para o Exame do CFC: Aqui no CFC De A a Z temos um curso totalmente atualizado e voltado para a sua prova. O curso já tem bastante gente e estamos a todo vapor nos estudos. Quem ainda não se inscreveu, pode nos alcançar sem grandes problemas.

É um curso em vídeo, PDF, questões comentadas.

Além disso, teremos simulados, uma semana exclusiva de revisão, na semana da prova, um grupo no Telegram, eu mesmo estou tirando todas as dúvidas dos nossos alunos e muito mais.

O curso custa R$ 389 e você não precisará efetuar qualquer gasto a mais na sua preparação.

Vale bastante a pena.

Você pode conhecer todos os detalhes aqui:

Mesmo que opte por não estudar com nosso material, procure um curso voltado para o Exame de Suficiência. Será crucial para a sua preparação. Não estude por livros universitários e de doutrina.

Portanto, é isso! Acredite em você e não seja um procrastinador.

Vai dar tudo certo!

Grande abraço.

Gabriel Rabelo

Marcadores

Deixe Seu Comentário

Artigos Relacionados

Quer receber questões e conteúdos diariamente no seu e-mail?

Cadastre-se gratuitamente na nossa lista de e-mails e fique por dentro de todas as novidades

Posts Relacionados

© 2021 CFC de A a Z. Todos os direitos reservados.